Como emagrecer com batata doce.

Muitas pessoas devem estar se perguntando como emagrecer com batata doce, um alimento que, além de ser carboidrato, é doce. A resposta é muito simples: a batata doce é uma grande aliada às pessoas que fazem exercícios físicos, principalmente a musculação. Mesmo sendo um carboidrato, é rica em cálcio, tem mais fibras e potássio que a batata comum.

Quando falamos que para emagrecer é necessário diminuir os carboidratos, estamos falando na verdade de pães, macarrão, arroz branco, entre outros tantos que fazem com que as pessoas engordem numa velocidade maior. Para o emagrecimento é preciso ingerir durante o dia uma determinada quantidade de proteína, gordura boa como amêndoa e azeite, e carboidrato como o da batata doce.

Por ter um valor nutricional mais rico, a batata doce está no cardápio de quem quer ganhar massa muscular e emagrecer com batata doce de forma saudável, dentre seus vários benefícios ela ajuda na flora intestinal, diminui o colesterol e faz com que gorduras e açucares sejam absorvidos mais lentamente.

Como emagrecer com batata doce

Dicas para emagrecer com batata doce

Quem faz exercícios físicos frequentemente sabe a importância da ingestão de carboidrato antes do treino, que auxilia dando força e acelerando o metabolismo. A batata doce é um alimento gostoso, simples de se preparar e combina com diversos acompanhamentos. Uma receitinha básica para antes do treino:

Cozinhe 2 batatas doces pequenas, amasse e junte a 1 filé de frango grelhado cortado em cubos, consuma  1 hora antes do treino.

Evite consumir junto com outros carboidratos como arroz, batata inglesa, inhame e outros. Se for fazer a combinação, opte por fibras e proteínas. Lembrando que para um resultado melhor é importante uma dieta de diminuição de doces, frituras, refrigerantes e etc para emagrecer com batata doce. De nada adianta consumir a batata doce com intenção de emagrecer e depois cair na tentação e abusar de doces outros alimentos calóricos.

Por Roberta Rosangela de Moura Leite


Faça um comentário