Como emagrecer com berinjela

Quer emagrecer com berinjela? A berinjela é muito mais que um simples legume, muitas pessoas desconhecem os valores nutricionais deste alimento que auxilia na perda do peso e faz bem para o corpo de inúmeras maneiras. Rica em sais, ferro, potássio e magnésio, também têm ação antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Na hora de fazer uma dieta para o emagrecimento, todos pesquisam sobre alimentam que ajudam a acelerar o metabolismo e etc. Esquecem-se de pesquisar os alimentos com baixo valor calórico. Além de a berinjela ter um valor calórico satisfatório ela também tem uma alta composição de água que faz com que o corpo não fique com aquela sensação pesada, sendo diurética e auxiliando no melhoramento da função renal.

A berinjela pode ser adquirida em forma de farinha, que está sendo muito utilizada por diminuir o apetite, ser rica em fibras e por ser mais prática na hora do consumo e in natura que é mais utilizada na hora de fazer pratos e sucos para emagrecer com berinjela.

Como emagrecer com beringela

Como emagrecer com berinjela

Na hora de preparar a berinjela o gosto amargo se torna o vilão deste legume, mas tem solução. Basta deixar a berinjela fatiada dentro de uma tigela com água e vinagre por 10 minutos, pronto o problema esta resolvido, basta querer e se permitir experimentar de diversas formas.

Estamos em uma época de alimentos congelados, alimentos rápidos e isso prejudica muito aquelas pessoas que estão acima do peso, mesmo sabendo que os alimentos como frutas, verduras e legumes são mais saudáveis e menos calóricos as pessoas preferem a praticidade de colocar uma embalagem no micro-ondas e em segundos comer algo que o cérebro identifica como satisfatório, mas não é, além de prejudicar a saúde este tipo de alimento é uma “bomba” calórica, que faz com que o corpo não tenha nutrientes suficientes e  aumente o ganho de peso.

O que achou de emagrecer com berinjela?

Por Roberta Rosangela de Moura Leite


Faça um comentário