Emagrecer com Exercícios em Casa

Emagrecer fazendo exercícios em casa não é tarefa difícil e ajuda e muito na queima de gordurinhas indesejadas, mas as vezes a rotina do dia a dia é tão corrida que esquecemos de cuidar da nossa saúde.Nos entupimos de besteiras na rua para substituir um almoço e as refeição acabam ficando para segundo plano. Com isso é inevitável o ganho dos quilinhos a mais, tão indesejáveis e tão difíceis de perder. A primeira atitude para emagrecer é controlar a alimentação e depois inserir alguma atividade física.

Pensando nessa correria e na falta de tempo selecionamos alguns tipos de exercícios que podem ser feitos em casa e que ajudarão na queima das gordurinhas que estão a mais.

Exercícios em Casa

Para começar, se você mora em apartamento, dê adeus ao elevador,  subir escadas é um ótimo exercício aeróbico que queima calorias e tonifica os músculos das coxas e panturrilha. Uma dica importante é subir os degraus um a um, ou seja, colocando os dois pés no mesmo degrau, perna por perna, o gasto calórico é maior.

Exercícios em Casa - Subir Escadas

Uma pequena ginástica localizada pode ser realizada dentro de casa. Para abdominais com peso basta colocar uns livros em cima do abdômen, para bumbum e coxas pode-se flexionar os joelhos no chão e levantar a perna para o alto, em uma série de 3 vezes de 15 repetições em cada perna. Para dar uma tonificada nos braços baldes de água podem ser levantados também na mesma série, esse exercício trabalha os músculos do braço e do ombro.

Exercícios em Casa - Abdominal

Para queimar umas gordurinhas nas costas deve-se sentar em um banquinho, segurar uma garrafa de 600 ml cheia nas duas mãos e abrir e fechar os braços encostando o cotovelo um no outro, em uma série de 3 vezes de 15 repetições também.

Exercícios em Casa com Atividades Comuns do Dia a Dia

Atividades comuns como varrer a casa e quintal por 1 hora gastam em média 200 calorias, passar roupa por uma hora queima em média 220 calorias, lavar um carro com esponja queima uma média de 180 calorias e cuidar do jardim por 25 minutos chega a queimar cerca de 127 calorias. Ligue o som e deixe sua casa um brinco e o corpinho também!

Agora falta de tempo ou dinheiro não podem mais ser usados como desculpa para não praticar exercícios e mesmo que você já pratique exercícios ao ar livre ou em academia, fazer exercícios em casa é uma ótima opção para os dias chuvosos e frios.


Faça um comentário