Lutas que Ajudam a Emagrecer

Você sabia que existem determinadas lutas que ajudam a emagrecer ? Há quem se canse de tentar emagrecer da mesma maneira sempre. Correr, pedalar, nadar e ir para a academia fazer musculação. As vezes enjoa e para isso não acontecer que tal a prática de lutas para emagrecer? As lutas estão em alta nos últimos tempos, os homens estão adorando e as mulheres já se renderam ao esporte, antes visto predominantemente masculino.

 

Agora as academias de luta estão cheias de meninas que lutam, e muito, para aprender a técnica, para praticar alguma atividade física, emagrecer e dar uma tonificada. Sim! A luta proporciona isso tudo de vantagens é só saber escolher qual tipo se encaixar. Vamos escolher cinco para analisar os prós e contras:

Dicas de Lutas que Ajudam a Emagrecer

  • Boxe: trabalha quase todos os grupos musculares. Fortalece principalmente braço, perna e abdômen, mas trabalha com outros grupos como panturrilha, peito e costas. Uma aula de boxe queima em média 700 calorias.
    Lutas que Ajudam a Emagrecer - Boxe
  • Kung fu: trabalha muito com a respiração e força. São golpes mais fortes e precisos que são inspirados pelos animais. As áreas mais trabalhadas são glúteos e a parte posterior da coxa. Uma hora queima em média 650 calorias.
    lutas_que_ajudam_a_emagrecer_kung-fu
  • Muay thai: trabalha agilidade e rapidez com muitos chutes, socos e joelhadas. Fortalece coxas e braços e queima bastante calorias por ser uma atividade rápida e constante, cerca de 800 calorias em uma hora de treino.
    Lutas que Ajudam a Emagrecer - Muay Thai
  • Taekwondo: essa arte marcial só permite golpes da cintura pra cima, portanto os grupamentos mais trabalhados são abdômen e pernas. Requer equilíbrio e agilidade. Uma hora de treino queima cerca de 600 calorias.
    Lutas que Ajudam a Emagrecer - Taekwondo
  • Jiu-jitsu: luta que mais queima calorias pois pode ser praticada tanto em pé quanto no chão. Requer muito esforço físico, força e precisão de movimentos. Trabalha todos os grupamentos musculares como pernas, braços e abdômen. Tem gasto calórico de cerca de 900 calorias em uma hora de atividade.
    Lutas que Ajudam a Emagrecer - Jiu-Jitsu

Agora que você conheceu um pouquinho sobre as lutas que  ajudam a emagrecer, escolha a sua preferida e perca peso treinando.


Faça um comentário